27/04/2009

A pior das dores

Dor de barriga, apendicite, pedras nos rins, enxaqueca? Tudo isso dói de uma forma quase insuportável. Mas quando se trata da pior das dores não falo de nenhuma dessas, e muito menos de nenhuma das quais eu não citei. Trata-se de uma dor que ainda não foi encontrada a cura, que chega se alojando em nosso coração e que nem o melhor dos cardiologistas consegue curá-la.
Trata-se de um sentimento chamado saudade, e essa sim dói demais, dor que só quem já sentiu consegue decifrá-la, que nenhum remédio consegue acalmá-la e que nada nem ninguém conseguem curá-la. Digo isso por que fui uma das vítimas desse mal e hoje tento me acostumar com sua terrível presença.

Ela chega num daqueles momentos em que agente não precisa dela, quando aquele amigo,mas eu digo “aquele” amigo traz a notícia de sua partida, ou até mesmo quando se trata de amigos de longa data, aqueles amigos que te acompanham desde a 5° série até o 3° ano e que quando olhamos pra trás só o que nos resta e ela: a Saudade.
Saudade de rir até a barriga doer, ou de simplesmente todo mundo ir parar na direção, o que tem estamos em amigos, de rir da cara da professora, ou daquelas colas mal sucedidas.
Tem também aqueles momentos em que a saudade chega carregada de uma forte tristeza, como a perda de alguém que se ama, e não há nada que possamos fazer a não ser se contentar com sua presença em nossas vidas e lembrar-se daqueles bons momentos passados juntos.
E não podia esquecer a famosa saudade que às vezes nós mesmos provocamos, e agora ele se foi e provavelmente deve estar nos braços de outra, mas por que será que seu cheiro ainda está pela casa, e aquela nossa música por que não sai das rádios. O fato é que uma coisa é verdade, a saudade por mais que doa serve para que possamos saber que nosso passado realmente valeu à pena.

E geralmente quando sinto saudade, sinto uma forte dor tomando conta de mim, lágrimas percorrem o meu rosto e lembranças atormentam minha mente. Como queria reviver aqueles momentos de novo, como queria que o tempo voltasse há alguns anos atrás. E quando olhamos para o passado passamos a entender que o tempo não volta mais e que o que tinha que ser feito já foi e agora só o presente nos basta. Mas quer saber, ela é sim uma dor insuportável, mas com o tempo você se acostuma com sua presença acredite. E a verdade é uma só: saudades, essa é sim uma dor de verdade.

Já dizia Mário Quintana: “O tempo não para, só a saudade que faz as coisas pararem no tempo”

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por está expondo sua opinião comentando neste post. Com toda certeza seu comentário e sua opinião, fazem toda a diferença para que esse blog possa crescer e ficar cada diaa melhor . Beijos

Juliana M.