01/05/2009

Insociabilidade momentânea

Sou adepta da simpatia, admiro quem carrega fãs por onde passa quem não precisa de muito para ser simpático, ou que tenha um jeito cativante de ser. Gosto disso defendo a tese de que precisamos de amigos, de alguém para conversar, abraçar, rir. Protesto contra as coisas feias e chulas da vida, agente precisa de alegria de viver, precisamos de amor, de calor humano.

Mas até mesmo eu com essa opinião, defendo o fato de que todos nós, nem que seja por pouco tempo precisamos de nossos momentos sozinhos, de nosso momento meio anti-social, de ficarmos somente com nossos pensamentos, com nossa imaginação, num mundo só nosso. Eu confesso que quando sento em frente ao PC e começo a escrever, não suporto barulho, gente atrás de mim. È um momento meu, só meu e das minhas palavras que vejo se formarem com tanta precisão. A minha forma de desabafar, de dizer o que penso o que sinto sem ninguém azucrinando minha mente. E isso muita das vezes vai por toda uma semana, casa, escola, PC esse é meu programa semanal.

Mas como tudo passa esses dias também passam, e como seres em constante mutação mudamos de uma hora pra outra, e ai o que mais queremos é farra, rir com os amigos, dançar, dormir na casa das amigas, fofocar até altas horas, comer muito chocolate, entupir a cara de sorvete e semanas depois começar uma dieta (mas ai isso é papo pra depois) . Acontece que todos nós precisamos de nossos momentos assim, do nosso momento sozinho, de viver na, mas pura solidão do nosso quarto. Isso tudo uma vez ou outra é preciso, faz bem á alma, faz bem ao coração. Porém nunca deixem que esse estado de espírito misantrópico, impaciente e egoísta tire de você o maior presente que a vida lhe deu: a alegria de viver. Fica a dica.

P.s: Há e não esqueçam viva a fashion sempre! Beijos

4 comentários:

Brisa M. disse...

Gostei, você parece ter personalidade forte, gosto de gente assim. (:

Cáah disse...

bacana teu post e otima dica.

agora vou te dar uma dica tb, passa la no meu blog...rsrs

comentarios sao bem vindos, se quiser seguir entao, nem preciso dizer que fique a vontade,
bjoos

http://caahentrenos.blogspot.com/

Sena do Aragão disse...

Ótimo artigo Juliana!

Sou adepto a viver a vida e aproveitar ao máximo. Mas gosto de momentos de "isolação" e concentração (sem exageros).

Há uma frase que diz: "Qualquer destino, por mais longo e complicado que seja, vale apenas por um único momento: aquele em que o homem compreende de uma vez por todas quem é."

É nesses momentos que refletimos e descobrimos quem somos.

Juliana M. disse...

Nossa ameii a frase, e obrigado pelos elogios. com toda certeza são nessas horas que descobrimos quem somos ...

beijos

Postar um comentário

Obrigado por está expondo sua opinião comentando neste post. Com toda certeza seu comentário e sua opinião, fazem toda a diferença para que esse blog possa crescer e ficar cada diaa melhor . Beijos

Juliana M.